quinta-feira, 2 de setembro de 2010

E lá se foi Agosto


Com uma temperatura média de 19 graus, o mês de Agosto parece iniciar a despedida do verão em Montreal. Os parques aquáticos entram em final de temporada e as piscinas não ficam tão lotadas. As temperaturas de 30 e poucos graus com sensação térmica na casa de 40 graus se tornam uma lembrança, mas não tão vaga devido a uma onda de calor que começou no último final de semana.
Passeamos bastante durante o mês, fomos no parque aquático Calypso (passar frio), fizemos um tour express pela capital do país, fomos no labirinto de milho em Saint-Jean-sur-Richelieu, conhecemos alguns shoppings (Dix30, Marché Central, Rockland) e desfrutamos uma tarde agradável no Mont-Royal.
No meu trabalho tudo indo bem e tranquilo, o local é muito bom, o pessoal da IBM é muito gente boa e a vista a partir do prédio são cartões postais. A francisação com bolsa da Ki começou no dia 18 e ela está gostando bastante. Mais do que aprender francês, o aluno aprende sobre cultura e integração, conhece diferentes pessoas e suas histórias, visita lugares e se diverte bastante.
Dias 30 e 31/08 foram os primeiros dia de aula do Rê, com meio dia de aula (semi-journée) e service de garde no restante do dia. No primeiro dia fomos juntos com o pimpolho, ajudamos a carregar a mochila pesada, achamos a professora e turma dele, ficamos um pouco e depois fomos embora. No segundo dia nos despedimos no portão e ficamos olhando de longe. Alguns gestos e palavras a distância e estava tudo certo. Após 1,5 mês de maternal e 2,5 meses de camp de jour, o francês do Rê progrediu muito e nos sentimos muito felizes e aliviados com a evolução dele. Recomendamos fortemente o camp de jour como um curso de francês intensivo para as crianças.
As lojas começaram a receber os produtos de inverno, tais como patins e casacões, e já estamos de olho nos produtos, comparando preço e ficando atento para as promoções. Nesta 6a feira pretendo comprar os patins na Canadian Tire que já tem algumas promoções. Para o baixinho pretendo comprar mais perto do inverno, pois até lá o pé dele já deve ter crescido mais um pouco. Como as crianças crescem rápido e as vezes utilizam pouco o patins, a dica é comprar um equipamento semi-novo na Play Again Sports.
Agora estamos anciosos para o feriadão do dia do trabalho (06/09), que será o primeiro feriado realmente com cara de feriado, já que agora todos estamos trabalhando e estudando. :-)