quarta-feira, 31 de março de 2010

Seguro Saúde


As pessoas que imigram para o Québec ficarão sem plano de saúde por aproximadamente 3 meses, então antes de sair é necessário ter algum tipo de cobertura.

Os clientes HSBC Premier que compram as passagens com o seu cartão MasterCard tem a disposição um seguro saúde com cobertura de até 60 dias. Os dois links abaixo contém mais informações sobre a assistência prestada, que pode ser coberto, valores, etc..
Segundo informações da central de cartões de crédito do HSBC, para acionar o seguro a pessoa deverá ligar no dia da viagem e comunicar sua saída do país. Anteriormente a esta comunicação pode ser solicitada uma carta comprobatória ao setor de assistência, onde constará o nome das pessoas cobertas e o valor das coberturas.

Como o seguro cobre 60 dias, é necessário contratar também um seguro saúde para os 30 dias seguintes. As marcas que mais comentadas pelos imigrantes são GTA (mais conhecido) e Isis, mas acabando optando pela VitalCard que foi indicada por um colega que já está no Canadá e tem preço e coberturas melhores do que a GTA. No nosso contratamos o plano Basic Plus com um custo de R$ 180 / pessoa.

E lá se foi mais um item das lista de coisas a se fazer antes de ir embora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário