quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Due Diligence

Uma viagem de prospecção para conhecer o lugar, seus habitantes, cultura, língua, clima, bairros, preços, etc. é sempre boa. E fazê-la antes da entrevista é ideal, pois contribui com alguns pontos se o período de estadia for superior a duas semanas.
Minha viagem de prospecção estava programada para antes da entrevista, mas acabou sendo adiada devido a problemas no trabalho. Com o final do ano se aproximando e vários eventos também, acabei tomando a decisão de viajar para Montréal no começo de Novembro, 03/11.

From Canada 2009


Na minha opinião a viagem até Montréal foi tranqüila e as poltronas da Air Canada são razoavelmente boas. Ruim foi a volta, pois o avião chegou por volta das 11hs em SP e o vôo para Curitiba só saiu às 15:45. Dá-lhe chá de espera no aeroporto!
Embora tenha lido que o clima em Montréal é um tanto instável, tive sorte e peguei praticamente 13 dias de tempo bom, com céu azul e temperaturas próximas de 10 graus.

Minhas impressões:
- a cidade é muito bonita e organizada, e o clima parece ser mais estável do que em Curitiba
- o sistema de transporte é excelente, com ônibus extremamente pontuais e contando com metro, que é muito bom no inverno
- a Pepsi é mais gostosa do que a Coca-Cola
- as coisas em geral são baratas sem convertê-las de dólar para real. Então com um salário canadense o poder aquisitivo é maior.
- a batata-frita é barata. Oba!
- achar em um apartamento legal e perto do metro é algo difícil. Existem ótimas opções em Laval, mas ir até o centro de Montréal pode levar 1 hora somando ônibus e metro. :-(
- achei difícil entender o francês do povo, mesmo após 11 meses de aula em uma escola de francês quebecois. Acredito que a francisação ajudará bastante a acostumar o ouvido.

Agora fico na expectativa de ir em definitivo e com toda a família.
Agradecimentos a Tere e ao Candré por me acolherem e suportarem por 15 dias. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário