segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FEL - Francisation en ligne

Após 2 meses da obtenção do CSQ, os candidatos podem começar o FEL, que é o curso online de francês ofertado pelo governo do Québec. O processo é bem simples e muito bem documentado. A pessoa se registra, escolhe o modo do curso (auto ou padrão), faz um teste rápido e voilà, já pode começar os estudos.
Como estava sem emprego e provavelmente iria passar férias na praia, acabei optando por adiar o meu inicio no FEL. Passado o natal, registrei-me, escolhi o modo padrão, fiz a avaliação e "comecei". Como o ano novo estava próximo, resolvi esperar um pouco para seguir com os meus estudos..... E eis que no dia 04/01 recebo um e-mail do tutor, avisando que o meu acesso seria cortado se eu não acessasse mais o sistema. hehehe. Comecei bem! :-)
A babada surtiu efeito e comecei a fazer pelo menos uma unidade por dia. Apesar da preguiça o meu rendimento era bom e eu estava gostando. O tutor informou que teríamos uma reunião virtual entre os alunos e eu tinha uma atividade para gravar áudio e enviar para o professor. Daí pintou o momento de instrospecção / reflexão e acabei decidindo por mudar o curso para auto.
Seguindo as dicas dos meus amigos Regerts, enviei um email ao tutor, que por sua vez orientou a mandar um email para à Registraire do curso. Email enviando, modo de curso mudado. Massssssss, como o pessoal já havia falado, todo o progresso feito no modo padrão foi perdido, e eu tive que começar tudo de novo.

Dica: se vc ainda vai começar o FEL, pense muito bem em qual modo / tipo de curso vc seguirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário