O email que enviei para a UFPE não foi respondido, então fui atrás. Após várias ligações para a UFPE consegui descobrir quem poderia gerar uma declaração informando que o curso foi realizado em Curitiba.
Porém, ao falar com o departamento responsável sou informado que a pessoa que poderia fazer a declaração está em férias...... e volta somente no dia 17/02.
Explico a situação mais uma vez e a pessoa sugere deixar meu telefone, mas como sou o principal interessado pergunto o endereço de email do professor. Anoto o endereço e logo após desligar envio o email. Minutos depois recebo um email dizendo que o endereço não existe! hahaha. Imagino que anotei algo errado e tento fazer umas pequenas alterações, mas não funciona. Pesquiso na Internet e não acho o endereço dela. Então só me resta ligar novamente e tentar pegar o endereço dela novamente. Ligo, ligo, ligo, mas ninguém atende. :-( Fica para o próximo dia então.
Mentalizo que tudo vai dar certo, reuno minhas forças e ligo no dia seguinte. Uma pessoa atende, explico a situação e consigo o email novamente. Daí descubro que troquei um M por um N. Daaaaa!!
Corrigido o problema técnico, envio email e surpreendentemente recebo uma resposta da professora se prontificando a me ajudar. As coisas vão incrivelmente bem, e em menos de 2 horas recebo a declaração assinada por email.
Professora Fernanda Alencar da UFPE, muito obrigado pela sua atenção e agilidade!
De posse da declaração da UFPE, envio novo email para o consulado informando sobre o documento. Agora tenho certeza que está tudo resolvido! É só eles lerem o email. :-)
Que bom Paulo! Vai dar tudo certo!
ResponderExcluirAbraços,
Florence
Quanto stress hein !!!
ResponderExcluirMas que bom que deu tudo certo !!!
O processo de imigração é uma verdadeira maratona cardiaca... Se sair vivo do processo, pode se despreocupar que seu coração vai muito bem !!! rsrsrs
Abçs
Putz.. tinha q ter pensado neste leitor aqui que vos segue.. Alencar é com N!!! heehhe...
ResponderExcluirQue bom que resolveu!! Abraços!!!
Valeu pessoal!
ResponderExcluirO email dela era composto das iniciais do nome. Como nome dela era Fernanda Alencar, imaginei q fosse com N, mas na verdade tinham outros nomes no meio, e o N era na verdade um M. :-)
Agora vai dar tudo certo!
Já estou os nossos blogs noticiando a chegada do pedido de exames médicos! hehehe
Oi PR, poxa, que bom que deu para resolver rápido! Engraçado que tem gente que fala que o endereço no E-cas não tem nada a ver, mas no seu caso fez bastante sentido...
ResponderExcluirMuito bom, agora o próximo envelope pardo realmente será o tão aguardado pedido de exames médicos...
Um abraço!