terça-feira, 16 de março de 2010

Pedido de Passaportes


O pedido de passaportes finalmente chegou. O pedido foi postado no dia 12 e chegou no dia 16 em Curitiba. O tempo médio é de 2 semanas, então tudo correu dentro da velocidade padrão do consulado.
Dentro da carta haviam duas folhas:
- uma folha explicando a necessidade de pagamento da taxa de residente permanente (CAD 490) para as pessoas da familia acima de 22 anos; que a taxa deve ser paga dentro de 30 dias a partir da data que consta na carta; que alterações no estado civil, número de acompanhantes, passaporte, etc. deverão ser comunicadas; que o visto será válido até 12 meses após a realização do exame médico e que a pessoa deverá entrar no Canadá antes disso; que a pessoa não deve largar seu emprego porque recebeu esta carta; que as etiquetas (uma para cada membro da familia) anexas a folha deverão ser coladas na capa do passaporte; que os documentos deverão ser enviados para o consulado
- uma folha com uma tabela das taxas de tratamento com a taxa certa (Confirmation de Résidence Permanente) grifada; explicando as formas de pagamento, banco e número da conta para depósito

Etiquetei os passaportes, depositei o valor no HSBC e mandei tudo no mesmo dia via Sedex10. Espero que dentro de 15 dias no máximo esteja recebendo os passaportes com os vistos.

Agora é esperar para abrir o champagne! :-)

7 comentários:

  1. Poxa sem querer acabei achando o seu blog! E não poderia deixar de parabenizá-lo por essa notícia tão maravilhosa! Parabéns!
    Sucesso por lá!

    Abraços
    Sabrina

    Blog Nossa Vida em Montréal - www.sabrinaehenrymontreal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo pedido de passaporte!!
    Gostaria de te fazer uma pergunta: Voce precisa assinar algum documento quando recebe o pedido de passaporte? Ou apenas etiqueta-lo e pagar a taxa?
    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  3. Não precisa assinar nada. É só etiquetar os passaportes, juntar com o comprovante de depósito e enviar para o consulado.

    ResponderExcluir
  4. Olá PR, boa notícia, agora estão bem perto do fim do processo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulo,

    obrigada pelo comment lá no blog. Sem sombra de dúvida, agora está mais perto. E pra vcs tb né? Que bom que já estão com os pedidos dos passaportes!! :D Parabéns!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá gente!
    Parabéns pelos resultados.
    Também sou de Curitiba e tenho dois meninos.
    Vocês poderiam me contar melhor como foi o exame do Dr. Benito nas crianças. Tenho medo que na hora eles fiquem mudos, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulo, obrigada pela dica, mas não comprei pelo cartão do HSBC... então terei mesmo que comprar o seguro para 3 meses!

    E os passaportes de vocês, já ficaram prontos?

    Bjus
    Boa Sorte

    Sabrina

    ResponderExcluir