sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tradução da carteira de motorista

Para dirigir no Canadá, o brasileiro necessita ter uma carteira de motorista internacional ou traduzir a brasileira. De posse de um documento válido, a pessoa poderá transitar durante 3 meses.

Para realizar a tradução da carteira de motorista em Montreal, "basta" ir ao consulado do Brasil com uma ordem de pagamento no valor de CAD 21,00 e aguardar 5 dias úteis.

O endereço do consulado brasileiro em Montreal é: 1, Westmount Square, suite 1700, Tel: (514) 499 0968/69/70; Fax: (514) 499 3963. Para chegar de metro: pegar a linha verde, descer na estação Atwater, pegar a saída Westmount Square, entrar na praça (um pequeno comércio) e dobrar a esquerda, pegar o elevador no segundo corredor do lado esquerdo, descer no 17o andar. Horário de funcionamento: 15:00 - 16:30.

Documentos necessários: passaporte e carteira de motorista.

Dica: como o consulador não aceita dinheiro e cartão de crédito, passe antes no banco e solicite uma ordem de pagamento (money order) em nome do Consulado Geral do Brasil (ou Consulate-General of Brazil, ou Consulat Général du Brésil) no valor de CAD 21,00. Se for mais de uma carteira de motorista, multiplique o valor pelo número de carteiras a serem traduzidas. Desta forma vc não precisará ir no consulado, depois ir no banco e depois voltar novamente no consulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário