quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Envelope Pardo

O nosso endereço apareceu no E-CAS na 2a feira (01/02) e logo em seguida recebemos um envelope do consulado. O famigerado envelope pardo! Seria o pedido de exames médicos???
Abro o envelope e....... surpresa: era um pedido de esclarecimento. Na carta solicitavam uma explicação para o fato de eu ter um diploma de especialização pela UFPE e não ter listado um endereço no estado de Pernambuco.
Putz, e agora? O que o consulado espera como explicação? Vou ter que apresentar uma declaração da UFPE? Como contactar o consulado? Como já era noite, só me restava esperar até o próximo dia para contactar o consulado. Mandei um email para a UFPE solicitando uma declaração e me preparei para ligar para o consulado assim que o mesmo abrisse. Às 7:55 eu já estava pronto para a ligação. Ligo, passeio pelas opções do auto-atendimento e caio num beco sem saida. Ligo novamente, acho o caminho correto, mas ninguém atende. Ligo novamente e nada de alguém atender. Hora de procurar na Internet pelos ramais do pessoal no consulado.
Nas primeiras buscas só achei o ramal da Maria João, tentei o mesmo, mas já estava desativado.
Procuro mais um pouco e acho o telefone de uma pessoa chamada Eliana. Ligo, falo sobre o meu problema, ela explica que eu devo falar com o setor de vistos e me passa o ramal.
Ligo para o ramal e finalmente consigo ser atendido. Ufa! Explico novamente o problema e a pessoa me diz que devo prover a informação por escrito através de carta, fax ou email. Mando o email logo em seguida e recebo uma resposta automática confirmando o recebimento do email.
Agora ficamos na esperança que tudo esteja esclarecido e que os pedidos de exames médicos cheguem logo!

Para as pessoas que precisarem entrarem em contato com o consulado:
- telefone: (11) 5509-4343, ramal 3425, Maura, 2a - 5a das 8h - 12h e 13h - 17h, 6a das 8:00 - 13:30.
- e-mail: imm@canada.org.br, informando o nome completo e número do processo no assunto

2 comentários:

  1. Ixi !!!

    Consigo imaginar seu sorriso de orelha a orelha ao ver o envelope e depois a decepção.

    Mas a boa notícia, eh que estatisticamente, as pessoas que precisaram fazer algum tipo de atualização no processo, receberam os pedidos logo após prover as informações...

    Aqui em casa ainda não chegou nada... Só no aguardo !!!

    À bientôt !

    ResponderExcluir
  2. Nooossaaaaa!!! Que TEENNSOOOO!!!

    Mas que bom que conseguiu esclarecer tudo direitinho!! Boa sorte.. está chegando a nossa hora de receber o pedido.. vamos q vamos!!

    Abraços!

    ResponderExcluir