sexta-feira, 16 de abril de 2010

Apartamento alugado!


Após 1 semana de muita procura e por tabela muita decepção, acabamos alugando um apartamento em Île-des-Souers, também conhecida como Nun's Island ou Ilha das Freiras.

No começo estávamos procurando um apartamento de 2 quartos (4 1/2 ou 2 bedroom) perto do metro, nas proximidades do centro e de Westmount. Visitamos mais de 20 prédios e o que pudemos constatar foi que bons apartamentos 4 1/2 são dificeis nesta região, pois não havia disponibilidade, e que os que estavam disponíveis eram geralmente mal conservados. Mas se a pessoa estiver procurando um 3 1/2 a história é diferente, pois a oferta é muito maior.

Após esta constatação resolvemos mudar de região. Seguimos a sugestão de uma amiga e fomos conhecer a Île-des-Soeurs.

A ilha é encantadora, com muitas áreas verdes e opções de lazer para a familia. Um lugar muito lindo, nem parece mas está colado em Montreal, a poucos minutos de distância do centro, com 2 linhas de ônibus (12 e 168), uma escola primária, 2 supermercados (IGA e Provigo), um posto de saúde e outros comércios.

Ouvi de 2 brasileiros e de um canadense que as pessoas que moram na ilha depois não querem mais sair de lá. E é esta a impressão que tenho. :-)

Dica: se vc tem interesse em ver apartamentos na ilha, ligue para a Structure Métropolitaines, marque um rendez-vous. Esta empresa gerencia centenas de apartamentos na ilha e é a melhor, quase única, opção para alugar apartamentos.

5 comentários:

  1. Nossa!! Que boa notícia!! Seremos vizinhos! Espero que tenhamos contato com vocês aí!!

    É muito bom ouvir de mais uma pessoa que a Ile des soeur é mesmo um lugar lindo e gostoso de morar!

    O amigo que nos indicou a ilha tb tem um filho e achou o lugar ideal justamente por isso!

    Além disso, hoje conversando com um amigo aki no Brasil msm...descobri que ele já morou 3 anos em Montreal e justamente da Ile des soeur! E ele falou a mesma coisa: que amava morar lá! E falou pra comprarmos bicicletas pois é lindo andar pela ciclovia que contorna a ilha! :)

    Abraços e parabéns por mais uma etapa vencida!

    Florence
    http://pedroeflorencequebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O nosso prédio tb é na rue de Gaspé! nº 700! um prédio bem grande!
    Coincidência né?

    Seremos msm vizinhos!

    Abraços!

    Florence

    ResponderExcluir
  3. Então...na verdade pelo o que sabemos nosso prédio fica na esquina com a Avenue Boulevard De l'île des soeurs, onde passa um ônibus quase na esquina. Olhando pelo número no google ele mostra um lugar mais distante desta avenida...mas pelas fotos do prédio, vimos que ele fica msm nesta esquina!
    Tomara que seja isso msm!
    Bom...de qq forma, não pensamos em comprar carro pelo menos por enquanto...

    O nosso aluguel começa dia 1º de junho...mas parece que vão nos deixar entrar no dia 24 de maio!

    Bom...se algum dia desses...vc passar por lá...se puder ver onde fica msm o número 700...pra me contar se fica msm onde estamos pensando! :)

    Bom...boa sorte então na compra dos móveis! Uma boa é a IKEA!

    Abraços,

    Florence

    ResponderExcluir
  4. Que boa notícia!!
    Não vejo a hora de chegar aí pra ver ao vivo a primavera! Estamos muito ansiosos!

    Muito obrigada e boa mudança pra vcs!!

    Abraços,

    Florence

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!

    Eu e a minha esposa estamos com planos com planos de imigrar para o Montréal em 2012, mas antes vamos dar uma passadinha aí em dezembro.

    Muita gente fala bem desta ilha e as fotos parecem bem interessantes, mas como é o acesso dela pra Montréal? Ela fica muito longe do centro? Ela tem alguma atração interessante?

    Obrigado e parabéns pelo Blog.

    EA
    http://vidaquebecois.blogspot.com

    ResponderExcluir